-
Arquitetos: Stilt Studios
- Área: 64 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Arley Mardo
Descrição enviada pela equipe de projeto. Após apenas 4 meses de construção, o Stilt Studios tem o prazer de anunciar a inauguração do primeiro protótipo de madeira da Treehouse C em Ubud, Bali. Esta Casa na Árvore C, construída em madeira está localizada em Penestanan, um vilarejo próximo à cidade de Ubud, em Bali, na Indonésia. É conhecida como uma vila de artistas desde a década de 1930. A área fica a 15 minutos a pé do centro de Ubud. Cercado por restaurantes e bares aconchegantes e, ao mesmo tempo, embutido em campos de arroz exuberantes, é uma área tranquila com um alto padrão de vida. A Casa na Árvore faz parte de uma pequena comunidade habitacional chamada Bukit Sari.
Como nossos estúdios de A a C, o princípio estrutural desta casa de madeira consiste em um elemento central que é feito de 4 colunas verticais, reforçadas por uma escada, que suspende o teto e o plano do piso com cabos de aço firmes que se estendem a partir desse núcleo. Isso resulta na redução das peças construtivas de todo o edifício. Nosso princípio estrutural orientador permite, além de impactar a memorável aparência flutuante do edifício, um campo plano para criar fachadas delgadas com armações de janelas finas e painéis que não precisam carregar nada além de sua própria carga.
O layout do estúdio difere da Casa na Árvore anterior, localizada em Buduk e publicada em outubro de 2020. Em vez de um espaço aberto ao redor e um terraço de canto, esta unidade é dividida em uma cozinha com área de estar e um quarto espaçoso com área de estar. Ambas as áreas estão conectadas através do banheiro. A unidade acomoda facilmente de 2 a 4 pessoas em um espaço de 64 m² e oferece uma vista deslumbrante sobre os campos de arroz. Em dias claros, você pode testemunhar o nascer do sol atrás do Monte Agung.
O jardim circundante foi projetado e executado pela True Nature Nusantara, uma consultoria de paisagismo regenerativo sediada em Bali, especializada no uso de princípios de permacultura para criar paisagens comestíveis. Seu diretor, Bodhi Denton, disse: "O objetivo com este jardim era criar um labirinto de sonho com plantas selvagens e árvores perenes de baixa manutenção e coloridas, com lugares escondidos para sentar e apreciar a vista dos campos de arroz adjacentes". Os jardins estão cheios de flores, plantas ornamentais tropicais, frutas comestíveis e ervas. Possui até um pequeno lago em um dos cantos.
Além do Tetra Pod, também oferecemos os desenhos das Casas na Árvore A, B e C para compra. Em três etapas simples, você pode acessar os desenhos e a licença do estúdio dos seus sonhos. Encontre mais informações em nosso site.